domingo, 20 de agosto de 2017

SER ATOR.

Descobri que atuar era um alimento para minha alma e a vocação da minha vida. Aos 8 anos tive contato com essa arte e descobri que era a atividade que faria sentido pros meus dias. Hoje estar no palco, é mais que alimento, é descobrir os caminhos de tocar um pedaço de um céu estrelado em dia de lua cheia. Educar por meio da arte, é construir no outro um pedacinho de você, mas sempre deixando que o outro descubra sua missão, sua vocação no mundo. Teatro não é só decorar texto, é se descobrir a cada novo personagem, a cada obra nova, e se reinventando, e buscando dentro de si a verdade de Ser VIDA, de Ser VIVO em cena. Há momentos de reflexão e vontade de desistir, mas quando a arte está fixa na pele, não se consegue largar, se faz uma pausa, mas sempre voltamos pro nosso alimentar. Tenho muito Amor pela minha profissão, ela tem seus caminhos, seus altos e baixos, mas quando há amor o caminho é único, é realizar-se plenamente ouvindo aquele soar da campainha antes do abrir as cortinas, frio na barriga quando pronunciamos as primeiras falas, as primeiras ações, mas logo percebemos que estamos no lugar certo, dando vida para aquele personagem diferente de nós.
Então, vamos juntos Teatrar-se, e teatrando nos tornando gotas do nosso oceano.

Fabrizzio Nascioli

Um comentário:

  1. Querido, seu depoimento sincero, desnudado e delicado alcança o coração da gente. Viva a arte! Viva o teatro! Viva o artista brasileiro! Beijos

    ResponderExcluir